Fisioterapia - Tratamento Tenossinovite Estenosante

Saiba mais sobre Tenossinovite Estenosante

A Tenossinovite Estenosante é uma inflamação que atinge diretamente o tendão do dedo, que é o responsável pela flexibilidade do mesmo. Devido essa inflamação a pessoa fica com dificuldade de mexê-lo, fato que acaba fazendo com que o dedo fique dobrado.

A Tenossinovite Estenosante é causada por movimentos repetitivos, fatores genéticos e diabetes. Existem casos em que a origem da doença não é identificada, ou seja, o individuo é diagnosticado com a mesma, mas decorrente de outros fatores.  Os sintomas da patologia são facilmente identificados, já que são: dor na palma da mão e na base dos dedos.

Conforme o dedo se atrofia ele acaba se dobrando e quando o indivíduo tenta esticá-lo, acaba proporcionando um estalo parecido com o som de um gatilho, por conta disso a doença ficou popularmente conhecida como Dedo em Gatilho. 

O local ou lugar mais comum onde a doença se instala é no polegar, porém, o dedo médio e o anelar podem acabar atrofiando o tendão. A forma de reduzir os sintomas desse problema é conseguir articular o dedo atrofiado. Conforme o dedo fica parado durante o sono a tendência da Tenossinovite Estenosante é de que esteja mais avançada ao amanhecer.

Os tratamentos iniciais podem ser feitos através da fisioterapia, imobilização do punho ou do dedo e anti-inflamatórios orais ou injetados em volta do local que foi detectada a doença. Os anti-inflamatórios de preferência não serão hormonais, para assim não afetar o organismo do paciente e não proporcionar mal-estar ao usuário do remédio.

  

Fisioterapia para Tenossinovite Estenosante

 

A fisioterapia vai interferir em casos leves, a sequência dos exercícios que o profissional irá realizar vai depender do avanço da doença no paciente, mas que inicialmente serão pequenas massagens leves, onde o paciente irá poder ajudar no tratamento praticando os mesmo em casa, com a melhora do problema os exercícios vão mudando até o paciente conseguir alta da fisioterapia.  

Os exercícios que a fisioterapia irá disponibilizar serão para fortalecer os músculos responsáveis pela flexibilidade dos dedos e das mãos, irá manter uma mobilidade e irá aliviar o desconforto e o inchaço que a doença Tenossinovite proporciona. O Paciente irá passar por um repouso de alguns dias, sem praticar movimentos manuais ou os que necessitem um certo esforço.

Para saber mais como os profissionais da Central da Fisioterapia  auxiliam pessoas com Tenossinovite Estenosante  você pode entrar em contato conosco. Os fisioterapeutas realizam tratamento em domicílio com a finalidade de preservar o conforto e a comodidade de seus pacientes. Além disso, você pode saber também como funciona a Fisioterapia Ortopédica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que oferecemos nos tratamentos de Tenossinovite Estenosante:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00