Fisioterapia - Tratamento Osteofitose - Bico de Papagaio

Saiba mais sobre Osteofitose - Bico de Papagaio

Sendo uma das formas da artrose de se manifestar, a doença osteofitose, mais conhecida como bico de papagaio, ocorre com a calcificação dos ligamentos e cartilagens que envolvem as vértebras e estabiliza a estrutura desgastada. É uma reação do próprio organismo para ter o equilíbrio e sustentação do corpo. A doença atinge mais a região lombar, porém pode-se dar em outras partes da coluna vertebral.

Os fatores que desencadeiam o bico de papagaio na maioria dos casos são:

- Má postura;

- Hereditariedade;

- Sedentarismo;

- Fraturas;

- Doenças reumáticas.

O bico de papagaio atinge mais as pessoas acima de 50 anos e gera muita dor que pode ser amenizada com o devido tratamento. O desgaste não tem reversão e é progressivo, porém na maior parte dos casos são leves e têm fácil controle.

A Fisioterapia Ortopédica é a que trata o bico de papagaio. São aplicados exercícios de RPG para corrigir a postura e exercícios de baixo impacto que fortalecerão os músculos e darão mais sustentação à coluna, fazendo com o que o quadro se estabilize e as dores acabem. Quando a doença está em um estágio mais avançado, são indicadas cirurgias e próteses para neutralizar o desgaste e a calcificação.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que têm bico de papagaio e outras doenças na coluna. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Osteofitose - Bico de Papagaio:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00