Fisioterapia - Tratamento Pós-Operatório de Cirurgia Ortognática

Saiba mais sobre Pós-Operatório de Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognática serve para corrigir uma deformidade nos ossos da face e nos dentes. Mas esse procedimento só é indicado quando o problema não for resolvido com aparelhos ortodônticos.

Por ser um procedimento agressivo que muda a estrutura facial alterando a posição óssea, o paciente sofre algumas alterações e deve tomar alguns cuidados no pós-operatório, visando que os procedimentos podem demorar dias, meses ou até anos para voltar ao normal.

Após a cirurgia o paciente acaba perdendo a sensibilidade da boca por um tempo indeterminado. Além disso, a face do paciente permanece inchada por vários dias. Por conta desses sintomas pós-operatórios, a fisioterapia pode ajudar nessa fase em que o individuo tem mais dificuldade em engolir, falar e respirar.

A fisioterapia é um tratamento muito importante para o pós- operatório da cirurgia ortognática. A fisioterapia irá auxiliar na diminuição do inchaço na face podendo estimular a sensibilidade da boca. Além disso, ela pode ajudar na normalização da fala, mastigação e abertura da boca.

Os indivíduos que passaram pela cirurgia ortognática devem procurar o tratamento de fisioterapia para “adiantar” o processo de normalização da face. Esse tratamento é necessário para que alguns movimentos da face voltem ao normal, melhorando a qualidade de vida do paciente.

 

Fisioterapia para Pós-Operatório de Cirurgia Otognática

Central da Fisioterapia possui atendimento para casos de pós-operatório de cirurgia ortgnática. Solicite atendimento ou, se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Pós-Operatório de Cirurgia Ortognática:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00