Fisioterapia - Tratamento Doença de Osgood-Schlatter

Saiba mais sobre Doença de Osgood-Schlatter

Também conhecida como Dor de Crescimento, a doença de Osgood-Schlatter é uma complicação ortopédica que geralmente afeta crianças e adolescentes, gerando dor na parte anterior das pernas, especialmente durante a noite.

A causa da doença de Osgood-Schlatter é um microtraumatismo na parte anterior da perna e microscópicas rupturas no tendão do músculo que forma a coxa, causada pelo crescimento rápido. Pode ocorrer também por esforço excessivo sobre o tendão patelar, que causa inflamação na cartilagem do joelho e no osso da tíbia.

Fisioterapia para Doença de Osgood-Schlatter

É uma doença benigna que tende a curar-se espontaneamente, porém, em casos de crise, é recomendado que sejam realizados alongamentos musculares nas pernas e compressa de gelo por 20 minutos. A fisioterapia pode ser indicada em casos de dor e cansaço acentuado ou dificuldade para andar, pois esses sintomas podem indicar estiramento muscular ou tendinite.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com Doença de Osgood-Schlatter. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Doença de Osgood-Schlatter: