Fisioterapia - Tratamento Cotovelo de Tenista

Saiba mais sobre Cotovelo de Tenista

Cotovelo de Tenista | Central da Fisioterapia

Pessoas que sentem dores próximo da região do cotovelo podem estar com Cotovelo de Tenista, tecnicamente conhecido como Epicondilite Lateral. Praticantes de tênis são os mais acometidos, mas isso não impossibilita que pessoas das mais variadas profissões também o sofram. O Fisioterapeuta ortopédico é o profissional mais indicado para tratar desse desconforto.

 

Causa

Os músculos que estão ligados ao osso são chamados de tendões. Esse sistema muscular, quando passa por desgaste, sofre pequenas fissuras que, posteriormente, resultam em sensibilidade na região ou dores desconfortantes, à medida que um movimento é realizado. Os tenistas são os que mais apresentam essa condição em função dos movimentos praticados com a raquete, mas aqueles que praticam esforços repetitivos dos pulsos podem passar pela mesma experiência.

Há situações em que pintores, encanadores, trabalhadores da construção civil, cozinheiros e açougueiros, apresentem alta probabilidade de desenvolver cotovelo de tenista. Até mesmo quem utiliza o mouse com frequência, levantando para cima e para baixo a mão, também se queixem dos desconfortos.

 

Sintomas

O fenômeno ocorre de forma gradual. Os principais problemas são dores intensas na área externa do cotovelo que pode irradiar para o antebraço, sendo que seu agravamento se dá pela realização de esforço; dificuldades para segurar objetos, como uma xícara de café cheia; Queimação na lateral do cotovelo; redução de força para extensão do punho e dos dedos etc.

 

Tratamento

Quem está com sensibilidade no cotovelo em função de esforços repetitivos, a recomendação é que evite de continuar utilizando o braço comprometido, pois quanto mais se realizar uma ação, pior ficará a situação. Desse modo, é recomendável que o braço fique imóvel durante um tempo. Além disso, procure um fisioterapeuta ortopédico, pois esse profissional elaborará exercícios específicos de alongamento, estimulação elétrica dos músculos, dentre outros procedimentos que têm como finalidade diminuir a dor, reduzir a inflamação e evitar maiores lesões.

 

Central da Fisioterapia para Cotovelo de Tenista

A Central da Fisioterapia auxilia pessoas que estejam com o Cotovelo de Tenista. O atendimento é em domicílio, cuja finalidade é fazer com que o paciente evite possíveis agravamentos em seu estado clínico em função dos longos deslocamentos até uma clínica. Nossa Central disponibiliza ótimos fisioterapeutas ortopédicos. Para ter mais informações de tratamento em casa, ligue para a nossa central de atendimento e realize uma pré-consulta. Será um prazer atendê-lo.

O que oferecemos nos tratamentos de Cotovelo de Tenista:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00