Fisioterapia - Tratamento Fratura na coluna vertebral

Saiba mais sobre Fratura na coluna vertebral

Osteoporose é uma doença nos ossos manifestada através de fratura. Atinge principalmente mulheres idosas (risco 2 vezes maior do que nos homens) e na maioria dos casos começa com uma grande diminuição dos minerais dos ossos (principal causa, mas não a única).

Quando a fratura por osteoporose é na coluna vertebral, pode ser de dois tipos:

- Aguda;

- Grave.

A aguda, no começo, pode não ser localizada, pois o paciente sente alguns espasmos de dor na bacia, pernas, joelhos e/ou pés. A fratura, em alguns casos não é identificada em exames como a radiografia, por isso, recomenda-se repolso absoluto e remédios com prescrição médica.

Já na fratura de tipo grave, os sintomas são bem mais evidentes, a dor é de maior intensidade, de longa duração e em um local mais específico. Nestes casos, a fratura deixa a postura anormal e leva a sobrecarga em músculos, tendões e ligamentos. Como as vertebras ficam reduzidas, há também diminuição de altura.

Quando o estágio da doença está mais avançado os músculos podem alongar, o paciente fica com dificuldade para caminhar e sente dores nas articulações.

Os tratamentos são feitos com:

- Uso de remédios;

- Coletes;

- Fisioterapia.

fisioterapia ortopédica e a fisioterapia geriátrica são fundamentais para ajudar no equilíbrio, melhorar a postura e a mobilidade, diminuir o risco de queda e reduzir a dor.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura por osteoporose na coluna vertebral. Para saber mais sobre o antendimento, entre em contato com a nossa equipe e solicite mais informações. Faça uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Fratura na coluna vertebral: