Fisioterapia - Tratamento Fratura no Anel Pélvico

Saiba mais sobre Fratura no Anel Pélvico

Estrutura do anel pélvico

A cintura pélvica é uma estrutura complexa de sustentação do corpo humano, formada por um anel osteoarticular (ossos do quadril: ílio, ísquio e púbis, e os ossos da coluna vertebral: sacro e cóccix), ligamentos e músculos que exercem grandes forças que atuam para a manutenção da estabilidade do corpo, ou seja, essa estrutura espalha as forças de impacto na locomoção dos membros inferiores e também transmite as forças da cabeça, braços e tronco para os membros inferiores.

Por possuir essas funções, a estrutura pélvica deve estar sempre estável para não levar às alterações que possam afetar a postura do corpo, ocasionando até a incapacidade.

A fratura no anel pélvico é uma das principais causas de incapacidade e morte atualmente, as lesões graves têm ocorrido com mais frequência devido aos traumas de alta energia – como acidentes automobilísticos.

No tratamento da fratura no anel pélvico, deve-se dar maior atenção ao alinhamento posterior, pela maior disposição para contrair uma doença do que a parte anterior. Existem dois tipos de tratamento:

- Conservador (repouso);

- Cirúrgico.

As fisioterapias ortopédica e respiratória têm papeis importantes no processo de reabilitação pós-traumático, com o objetivo de restabelecer a amplitude de movimento da articulação e a força muscular perdidas, além de prevenir as complicações que podem aparecer após muito tempo de repouso. O fisioterapeuta trabalha com exercícios e alongamentos que previnem comprometimentos cardiorespiratórios e osteoarticulares, diminuem edemas no quadril e aumentam a circulação sanguínea. Depois de algumas semanas, o tratamento tem o objetivo de evitar restrições de movimento e fraqueza muscular.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram fratura completa ou incompleta no anel pélvico. Solicite atendimento ou se precisar de informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Fratura no Anel Pélvico:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00