Fisioterapia - Tratamento Fraturas nos Braços

Saiba mais sobre Fraturas nos Braços

Uma fratura no braço pode ocorrer por pancadas, quedas, acidentes envolvendo automóveis, motocicletas e até bicicletas e/ou na prática de algum esporte. Quando o osso do braço é fraturado, ocorrem os seguintes sintomas:

- Inchaço;

- Dores;

- Arroxeamento;

- Formigamento;

- Hematoma

- Deformidade;

- Impossibilidade de movimentação.

Quando um osso do braço é fraturado é preciso imediatamente imobilizá-lo, a fim de que ele se regenere e se alinhe ao outro pedaço. As fraturas podem ser classificadas como fechadas ou expostas, sendo as expostas mais graves por haver risco de infecção e sangramento.

O trabalho da fisioterapia ortopédica é iniciado logo após a retirada do gesso, o fisioterapeuta
 aplica exercícios e alongamentos com o objetivo de recuperar os ossos e possibilitar o retorno às atividades diárias do paciente que sofreu a lesão. Com a Fisioterapia Ortopédica é possível desenvolver:

- Força muscular;

- Equilíbrio;

- Alívio das dores;

- Recuperação dos movimentos normais.

Além disso, o fisioterapeuta irá orientar o paciente sobre medidas para manter os ossos saudáveis. Veja nossas dicas para manter os ossos fortes e evitar fraturas!

A Central da Fisioterapia
 realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura no braço. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Fraturas nos Braços: