Fisioterapia - Tratamento Doença de Huntington

Saiba mais sobre Doença de Huntington

As células cerebrais são as principais prejudicadas para os portadores da Doença de Huntington. Por ser uma patologia ocasionada por questões genéticas, a probabilidade de que alguém adquira aumenta quando algum família possui o histórico positivo em relação a ela. Além disso, as funções motoras também sofrem alterações.

O desenvolvimento da doença fica a cargo dos casos anteriores que tenham ocorrido em pessoas da mesma família. Quanto maior o número de incidências, maiores são as chances de tê-la e mais rápido pode se desenvolver. Entretanto, seus sintomas são comuns aos 30 e 40 anos.

Caso um pai tenha o problema, as chances de que o filho também adquira o gene da doença chega a 50%. Os sintomas são nítidos, uma vez que as mudanças de comportamento se tornam frequentes, podendo fazer com que ocorram problemas de movimento e distúrbios comportamentais que vão se intensificando à medida que a idade avança.

Fisioterapia para a Doença de Huntington

Os tratamentos fisioterápicos visam à redução dos principais sintomas da Doença de Huntington, visto que não há cura. No entanto, o fisioterapeuta auxilia o paciente a ter uma vida independente, possibilitando uma melhor qualidade de vida. Consequentemente, os problemas motores e mentais são amenizados, embora seja uma doença degenerativa.

A Central da Fisioterapia  possui profissionais especializados em fisioterapia ortopédica e neurológica capazes de cuidar de pacientes que estejam com a Doença de Huntington. Os tratamentos são realizados em domicílio, com a finalidade de preservar o conforto do lar. Para saber como são nossos serviços entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.

O que oferecemos nos tratamentos de Doença de Huntington: