Fisioterapia – Tratamento Sindactilia

Início » Fisioterapia – Tratamento Sindactilia

Sindactilia é uma rara má-formação embriológica que compromete os dedos. Essa doença é a junção de dois ou mais dedos das mãos e pés, podendo surgir tanto em partes moles como em partes ósseas.

Entretanto existem tipos de sindactilia: a sindactilia cutânea, que é aquela que a fusão dos dedos se dá em uma região mole, deixando o processo de tratamento e cirúrgico mais fácil de realizar. A outra é sindactilia sinostose, que é aquela que ocorre fusão óssea dos dedos, fazendo com que o tratamento e a cirurgia sejam mais complicados.

Porém não se conhece de fato as causas que geram a sindactilia, essa patologia pode ocorrer por uma anormalidade herdada dos pais até uma má formação no embrião. Essa enfermidade pode vir acompanhada de outras doenças como Síndrome de Down ou algumas mais raras.

A sindactilia é mais predominante no sexo masculino, porém os médicos não sabem explicar se os sintomas relacionado à patologia tem haver com o sexo masculino.

Fisioterapia para Sindactilia

A sindactilia é um problema visível que as pessoas próximas podem identificar. Entretanto é necessário que se busqueuma ajuda médica rápida para ver qual método deve ser utilizado para a melhora do problema.

É necessário que a fisioterapia seja procurada o quanto antes para a realização do tratamento no local afetado (masculino e feminino), devendo ser feita de forma passiva e ativa, usando órteses dinâmicas para que aconteça uma melhora significativa durante todo o processo do acompanhemento.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)