Fisioterapia – Tratamento Prótese de Fêmur

Início » Fisioterapia – Tratamento Prótese de Fêmur

A prótese de fêmur é indicada para pacientes que tenham problemas de má formação óssea, tenham sofrido algum acidente, problemas de sobrepeso e/ou desgaste físico, o que pode ocorrer em atletas como os maratonistas, que praticam esportes de alto impacto, como também é comum ocorrer com idosos, pois com o aumento da idade, é natural que a produção do hormônio estrogênio fique mais baixa, sendo que é o hormônio responsável por proteger os ossos da descalcificação, o que aumenta o risco de osteoporose.

A fisioterapia é importante para o tratamento dos casos citados acima e trabalha para que o paciente retorne às suas atividades normais o mais rápido possível. O profissional da Central da Fisioterapia irá avaliar as condições do paciente, como está o estágio, a limitação e a dor, para indicar os melhores exercícios para fortalecimento e movimentos de alongamentos.

Além de praticar os exercícios da fisioterapia que tem o objetivo de fortificar as articulações e músculos, que podem prevenir quedas e/ou possíveis torções, fisioterapeutas indicam que o paciente mantenha uma alimentação balanceada, pratique atividades físicas e faça exames regularmente. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)