Fisioterapia - Tratamento Bexiga hiperativa

Saiba mais sobre Bexiga hiperativa

Pessoas que sentem uma necessidade acima da normal em ir ao banheiro podem estar com Bexiga Hiperativa. Ela é uma síndrome que afeta predominantemente o sexo feminino, que a sofre especialmente durante a noite. Tratá-la é possível. Fisioterapia Uroginecológica é o ramo que auxilia na retomada de uma boa qualidade de vida para pacientes nessa situação.

 

Causas

Há quadros clínicos em que não é possível identificar o fator determinante de tal síndrome. No entanto, pessoas que sofrem de algum transtorno neurológico podem apresentá-la. Por ser frequentemente comum nas mulheres, isso não impede que os homens também a tenham. Nos casos do sexo masculino, pode estar ligada ao aumento da próstata. Pessoas de terceira idade também podem enfrentá-la, sendo que é comum em pacientes com Derrame, Mal de Alzheimer ou Parkinson. Em casos de sofrimento de traumatismo craniano, o indivíduo pode apresentar essa condição.

 

Sintomas

O principal sintoma da Bexiga Hiperativa é a contração constante dos músculos que ficam localizados na bexiga. Essa situação faz com que diversos incômodos surjam. Entre eles a vontade repentina de urinar, sem que o aparelho esteja cheio. Além disso, na maior parte dos casos, o indivíduo se queixa das perdas de sono, pois o temor é o de que possa urinar quando estiver dormindo.

 

Tratamento

A Fisioterapia Uroginecológica é indicada no tratamento da Bexiga Hiperativa por seu trabalho de reabilitar o assoalho pélvico. Essa reabilitação ocorre através do aumento da força de contração da musculatura da região. Em termos mentais, o paciente passa a desenvolver uma maior consciência e domínio acerca das estruturas do próprio corpo.

Entretanto, alguns hábitos devem ser mudados tais como controlar a ingestão de líquidos, evitando o consumo de refrigerantes, chás, cafés, achocolatados, sucos cítricos, entre outros. Além disso, momentos antes de ir dormir, deve ser evitados os alimentos que retenham líquidos, como o melão, por exemplo.

 

Central da Fisioterapia para Bexiga Hiperativa

Pessoas que estejam com Bexiga Hiperativa podem contar com os tratamentos oferecidos pela Central da Fisioterapia. Nossos profissionais realizam as sessões em domicílio, a fim de evitar que o paciente tenha que realizar longos deslocamentos para chegar até a clínica. Para saber mais sobre como a Central funciona, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.

O que oferecemos nos tratamentos de Bexiga hiperativa:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00

1