Fisioterapia – Tratamento Luxações nos Dedos das Mãos

Os dedos das mãos são articulações sempre em movimento, que capacitam ações importantes e fundamentais para o corpo humano e estão sujeitos a algum tipo de lesão. A mão é constituída pelos dedos polegar, indicador, dedo médio, dedo anelar e dedo mínimo.

As luxações que acometem os dedos das mãos podem acontecer na prática de esportes, como quando uma bola atinge os dedos das mãos, e/ou em quedas e batidas em que dedo do pé se choca contra algum objeto.

As dores de uma luxação nos dedos são intensas, seus sintomas são:

– Dores;

– Inchaço;

– Incapacidade de movimentação;

– Vermelhidão.



As luxações são consideradas lesões emergenciais, quando constatada uma luxação, é necessário utilizar de talas ou faixas para manter a estabilidade e a recuperação total do membro afetado, prevenindo deformidades dos dedos.

A Fisioterapia Ortopédica e/ou Desportiva atua com exercícios e alongamentos que irão possibilitar o retorno dos movimentos naturais do membro afetado, além de garantir:

– Alívio das dores;

– Fortalecimento muscular;

– Prevenção de luxações;

– Flexibilidade;

– Estabilidade.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes que sofreram uma luxação nos dedos das mãos. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco abaixo. Será um prazer atendê-lo!

Se interessou por este assunto? Saiba mais sobre 
luxações e outros tratamentos realizados pela fisioterapia ortopédica.

Veja mais tratamentos:

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)