Fisioterapia – Tratamento Luxações

Início » Fisioterapia – Tratamento Luxações

Uma luxação pode acometer diversas partes do corpo, sendo o ombro a área mais comum de sofrer uma luxação, e o quadril a mais difícil de acontecer, além de estarem suscetíveis à luxações as articulações dos membros listados abaixo:

Dedos das Mãos;

– Punhos;

Ombros;

– Cotovelo;

– Quadril;

– Patela;

– Pés;

– Joelhos.

A luxação é um tipo de trauma que atinge os ossos nas articulações, quando uma luxação ocorre, sente-se dor intensa no local atingido, impossibilidade de movimentação da articulação afetada, deformação do local com inchaços. Assim que constatada a luxação é necessário imobilizar o local com uma tala ou tipoia. 

Em alguns casos mais graves em que há fraturas e até mesmo necessidade de operação cirúrgica, a fisioterapia atuará na reabilitação de uma luxação seja no pós-operatório ou em casos mais leves, com exercícios e alongamentos.

No decorrer do tratamento, pode ser necessário a utilização de algum aparelho ou equipamento fisioterapêutico como reforço para a reabilitação, como é o caso da bola terapêutica. Conheça todos os nossos equipamentos.

São inúmeros os benefícios do tratamento pela fisioterapia em casos de luxações:

– Diminui as dores;

– Possibilita o retorno dos movimentos naturais do membro afetado;

– Garante e mantém o posicionamento dos ossos em seu local e formato naturais;

– Facilita na cicatrização;

– Reforça os músculos, tendões e ligamentos. 

A fisioterapia tem importante atuação em luxações, o objetivo do fisioterapeuta é possibilitar o retorno das atividades diárias e funções naturais dos membros afetados com qualidade de vida e prevenir que a articulação sofra algum tipo de luxação

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes que sofreram algum tipo de luxação. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, clique entre em contato conosco. . Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)