Fisioterapia – Tratamento Fraturas nos Ossos dos Pés

Início » Fisioterapia – Tratamento Fraturas nos Ossos dos Pés

As fraturas nos ossos dos pés são comuns de ocorrerem, sejam por choques com algum objeto (pé da cama, mesa, cadeira), quedas de objetos pesados sobre os pés, torções e/ou esportes que exijam esforços repetitivos e intensos (corridas) e que causam desgaste ósseo, estes caracterizam as fraturas por estresse.

Quando um osso do pé é fraturado, sente-se dificuldade ou não se consegue apoiar o pé lesionado no chão, sente-se dor intensa e a região lesionada fica arroxeada e inchada. O tratamento é inciado com a imobilização do osso fraturado, por meio de tala ou gesso. O período de recuperação de cada paciente varia de caso para caso conforme o grau da lesão.

A Fisioterapia Ortopédica e/ou Esportiva irão trabalhar para a recuperação dos movimentos do pé fraturado, e deverão ser iniciadas logo após a retirada do gesso ou tala. O fisioterapeuta irá aplicar terapias, alongamentos, fortalecimento muscular, com o objetivo de cicatrização óssea, para possibilitar o retorno das atividades diárias com mais rapidez, segurança e qualidade de vida.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura nos ossos dos pés. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-consulta grátis. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)