Fisioterapia – Tratamento Fratura no Tornozelo

Início » Fisioterapia – Tratamento Fratura no Tornozelo

O tornozelo é composto por três ossos, sendo eles, a tíbia, a fíbula, localizados na perna e, o tálus, localizado no pé (veja imagem). Uma fratura em algum dos ossos do tornozelo pode acontecer em incidentes comuns, como ao tropeçar ou cair, ou na prática de algum esporte, (jogadores de futebol, corredores, entre outros atletas) e quando há um forte impacto em acidentes envolvendo automóveis, motocicletas e/ou bicicletas. São considerados como mais propensos a sofrerem uma fratura pessoas acima do peso, fumantes e idosos.

Os sintomas de uma fratura no tornozelo são:

– Dores intensas;

– Inchaço;

– Incapacidade de movimentação;

– Incapacidade de apoiar os pés no chão;

– Hematomas

Quando constatada a fratura do tornozelo, é preciso aplicar gelo no local após a lesão, imobilizar a parte afetada com gesso ou bota ortopédica, após retirada da imobilização é importante iniciar o mais rápido possível o tratamento com a fisioterapia ortopédica, que realizará alongamentos, com objetivo de diminuir as dores, fortificar as articulações e músculos, além do fisioterapeuta desenvolver um programa específico de exercícios para cada paciente. A Fisioterapia Ortopédica atua com segurança e possibilita um retorno rápido dos movimentos do membro afetado.

Utilizamos equipamentos como a Bola Terapêutica e a REP – Resistência Elástica Progressiva para auxiliar na recuperação da flexibilidade dos movimentos naturais do tornozelo (conheça todos os equipamentos utilizados pela Central da Fisioterapia).

Central da Fisioterapia.
 realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura no tornozelo. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. 
Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)