Fisioterapia – Tratamento Artrite

Início » Fisioterapia – Tratamento Artrite

A artrite é uma inflamação em uma ou mais articulações (a articulação é a parte que liga dois ossos e garante a movimentação dos membros), é comum de acometer as articulações menores como a dos dedos, punhos e tornozelos. Em alguns casos, o desgaste nas articulações é tão profundo, que é necessária a intervenção cirúrgica, como é o caso da artroplastia de joelho e quadril.

A artrite pode ser desenvolvida por alguns fatores:

– Traumas;

– Desgaste natural da articulação;

– Má alimentação;

– Idade avançada;

– Obesidade;

– Lesões.

Dores, inchaço, rigidez, dificuldade de movimentação, vermelhidão e aumento de temperatura na região afetada são alguns dos sintomas da artrite, possível de acontecer em mais de uma articulação.

Fisioterapia para Artrite

É fundamental para tratamento da artrite a Fisioterapia Ortopédica, o fisioterapeuta terá como objetivo diminuir a dor e a inflamação causada pela artrite com calor local, além de recuperação dos movimentos naturais através de exercícios, massagens, sempre em busca da qualidade de vida do paciente, a fisioterapia ortopédica irá desenvolver e/ou aumentar a força muscular, além de realizar alongamentos, que são fundamentais para evitar um desgaste nas articulações.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com artrite.  Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)