Fisioterapia - Tratamento Fisioterapia na UTI

Saiba mais sobre Fisioterapia na UTI

Enquanto um paciente está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma equipe médica o observa considerando as possíveis variações no quadro, tanto na recuperação quanto os problemas que possam interferir nesse processo.

A fisioterapia na UTI contribui com essa observação, o profissional fisioterapeuta identifica os problemas potenciais dos sistemas respiratório e cardiovascular, e as melhoras técnicas para trata-lo. Para que haja um progresso da fisioterapia na UTI, é essencial que as vias aéreas estejam bem, assim como o funcionamento dos músculos respiratórios.

A fisioterapia na UTI auxilia na manutenção das funções vitais dos sistemas do corpo e ainda atua como prevenção ou tratamento das doenças cardiopulmonares, problemas circulatórios e musculares. O fisioterapeuta tem como objetivo reduzir possíveis complicações no estado clínico do paciente e trabalhar as forças musculares, dando potencial a elas, evitando assim os vícios posturais.

O profissional utiliza técnicas que garantem o exercício físico ideal para cada momento do tratamento do paciente. Assim como os exercícios para os músculos e funções respiratórias, que são aplicados de acordo com as necessidades do mesmo, levando em consideração a postura no leito. As aplicações bem feitas e, com efeito, podem garantir uma recuperação de sucesso ao paciente.

A Central da Fisioterapia possui profissionais especializados para atender pacientes que sofreram algum tipo de lesão, através dos tratamentos da fisioterapia na UTI como os respiratórios, neurológicos e motores, indicadas para casos em que o paciente esteja em estado de coma induzido ou não.

O que oferecemos nos tratamentos de Fisioterapia na UTI:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00