Fisioterapia - Tratamento (DPOC) Doença Pulmonar Obstrutiva

Saiba mais sobre (DPOC) Doença Pulmonar Obstrutiva

Considerada uma das doenças pulmonares mais comuns, a DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva crônica dificulta a respiração, causa falta de ar, chiado no peito, tosses prolongadas, acúmulo de secreção e muco e infecção pulmonar.

Os fumantes são os mais propensos a desenvolver uma DPOC, como também pessoas com uma longa exposição a fumaças, gases e poluição. São sintomas de uma DPOC:

- Tosse;

- Fadiga;

- Infecções respiratórias;

- Respiração ofegante.

Fisioterapia para Doença Pulmonar Obstrutiva

(DPOC)

A Fisioterapia Respiratória oferece alívio ao respirar, pois proporciona mais oxigênio ao organismo. O fisioterapeuta poderá utilizar aparelhos como o aspirador traqueal, que facilita a retirada de secreções, como também manobras de expansão pulmonar. A fisioterapia realiza o tratamento para DPOC para a reabilitação dos pulmões, no tratamento, a função da fisioterapia é a de ensinar o paciente a respirar de forma correta, facilitando a entrada e saída do ar, assim, ajudando os outros órgãos a funcionarem de forma eficaz.

A caminhada é importante para pacientes com DPOC, pois irá fortalecer os músculos da perna, além disso, parar imediatamente de fumar é fundamental para a doença não piorar e desenvolver uma vida com mais qualidade.

A Central da Fisioterapia trata pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva por meio de exercícios respiratórios, manobras de higiene brônquica e aspiração traqueobrônquica, a fim de retirar as secreções que estão nos pulmões do paciente.  Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de (DPOC) Doença Pulmonar Obstrutiva: