Fisioterapia - Tratamento Tuberculose

Saiba mais sobre Tuberculose

A tuberculose é uma doença respiratória contagiosa, causada pelo Mycobacterium tuberculosis, conhecido como bacilo-de-koch, que pode ser transmitida geralmente em aglomerações, pela respiração, tosse e/ou espirros. Os sintomas da tuberculose são tosse frequente por mais de duas semanas, catarro, febre, cansaço, dores no peito, sudorese, falta de apetite e, consequentemente, emagrecimento. Em estágio avançado da doença, pode apresentar sangramento ao eliminar o catarro.

São fatores agravantes para o contágio da tuberculose o alcoolismo, tabagismo, falta de higiene, alimentação inadequada, que são condições em que a imunidade de cada pessoa fica baixa, o que favorece o contágio da doença.

A Fisioterapia Respiratória tem como objetivos facilitar a respiração do paciente que está com tuberculose, aumentar a capacidade ventilatória dos pulmões.

Entre em contato conosco abaixo para obter mais informações a respeito dos tratamentos de fisioterapia respiratória domiciliar e conheça muito mais sobre a nossa empresa. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Tuberculose: