Fisioterapia - Tratamento Taquipnéia

Saiba mais sobre Taquipnéia

Taquipnéia é um termo médico usado para diagnosticar a “respiração rápida” que pode ser causada por diversos motivos como problemas pulmonares.

Uma pessoa adulta tende a completar, em média, cerca de 12 a 20 ciclos respiratórios, isto é, cada adulto inspira e respira entre 12 a 20 vezes por minuto. Caso as frequências respiratórias ultrapassem esse padrão pode ser considerado um quadro de taquipnéia. Porém é necessário analisar os sintomas para detectar essa doença.

Dependendo da idade do bebê, eles possuem naturalmente uma respiração mais acelerada. Os recém-nascidos podem realizar uma frequência respiratória de aproximadamente 60 ciclos por minuto. Já esses casos são conhecidos pelos médicos como taquipneia transitória. Os ciclos respiratórios das crianças tendem a diminuírem até entrarem nos padrões adultos.

A taquipneia pode conter causas tanto fisiológicas como patológicas, os mais comuns são: ansiedade, síndrome do pânico, estresse, excesso de exercícios físicos, asfixia, bronquite, síndrome do desconforto respiratório agudo, insuficiência cardíaca, pneumonia, síndrome de guillian-barré, doença pulmonar obstrutiva crônica, miastenia gravis, asma, gravidez, peritonite, enfisema pulmonar, edema pulmonar, bronquiolite e peritonite.

Fisioterapia para Taquipnéia

A Fisioterapia Respiratória pode ajudar no tratamento da taquipneia, através dos equipamentos adequados para isso, a Central da Fisioterapia leva até a residência do paciente o profissional especializado em taquipnéia, para assim ser realizado o tratamento e o paciente ter uma melhora significativa em sua vida.  

O que oferecemos nos tratamentos de Taquipnéia:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00