Fisioterapia - Tratamento Lombalgia

Saiba mais sobre Lombalgia

A Lombalgia pode ser desenvolvida por problemas posturais, causados por má posição ao se sentar, deitar, ao carregar algum objeto pesado ou se abaixar no chão. Também pode ser desenvolvida por problemas emocionais, inflamações, infecções, hérnia de disco, artrose e/ou escorregamento de disco.

Os sintomas da Lombalgia são dores na região lombar, podendo irradiar para as pernas e causar dormência. A lombalgia pode ser classificada como aguda e crônica. Sendo a aguda um "mau jeito", mais comum de aparecer em jovens que passaram por algum esforço físico, e a lombalgia crônica, que é permanente, acomete pessoas com mais idade e é uma dor menos intensa.

A Fisioterapia Ortopédica trata a lombalgia com exercícios e alongamentos que visam o fortalecimento muscular, é importante no tratamento ensinar ao paciente a manter uma boa postura diária, sendo a postura correta parte fundamental para que se evite novos problemas.

A equipe da Área de Fisioterapia Ortopédica da Central da Fisioterapia possui muita experiência e conhecimento. . Será uma prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Lombalgia: