Fisioterapia - Tratamento Bursite

Saiba mais sobre Bursite

A bursite é uma inflamação que ocorre principalmente nos ombros, joelhos, quadril e cotovelos. A bursa é uma pequena bolsa que envolve as articulações e protege as articulações do corpo. Os sintomas da bursite são dores, calores, inchaços, inflamação e limitação do movimento. As causas mais comuns entre os pacientes que possuem bursite são traumatismos, infecções, lesões por esforço, forçar as articulações, fazer movimentos repetitivos (adquirindo LER), artrite (inflamação das articulações) e gota (depósito de cristais de ácido úrico na articulação).

Fisioterapia para Bursite

A fisioterapia é fundamental para tratar pacientes que tenham bursite. Com supervisão de um profissional fisioterapeuta, são feitos exercícios e movimentos leves de acordo com a necessidade de cada pessoa, com o objetivo de fortalecer os músculos e as articulações, até que a melhora do paciente seja obtida, e que ele retorne às suas atividades regulares o mais rápido possível.

A bursite pode ser evitada com medidas simples recomendadas pela Equipe da Central da Fisioterapia como fazer alongamentos, aquecimentos, quem trabalha em escritório realizar pausas no dia a dia para prevenir possíveis inflamações.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes com bursite. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Bursite: