Fratura de Quadril - Como ocorre e como contratar fisioterapeuta
Aguarde...
Concluído

São Paaulo e Grande SP

(11) 3729-3788

Rio de Janeiro e Grande RJ

(21) 3527-0080

Campinas e Região

(19) 4062-9851

Mais Cidades

Fisioterapia - Tratamento Fratura de Quadril

Saiba mais sobre Fratura de Quadril

O quadril ou a anca é formado por três ossos, o ísquio, o púbis e o ílio, o quadril é responsável por proteger sistemas internos, como o reprodutor e o digestivo, além de possibilitar a sustentação do peso do corpo, manter a postura e, por ser uma grande articulação, possibilita os movimentos de flexão, rotação e extensão dos membros inferiores, que são: cintura pélvica, perna, coxa e pés. 

Uma fratura de quadril pode acontecer por diversos fatores internos e externos, sendo mais comum de acontecer entre as mulheres e em idosos, por serem mais suscetíveis a desenvolverem osteoporose (Leia como manter os ossos fortes), também estão propensos a sofrer uma fratura de quadril os atletas, como os maratonistas que realizam esforços repetitivos por longos períodos. O quadril pode sofrer uma fratura em casos de:

- Quedas;

- Traumas;

- Osteoporose;

- Esforços repetitivos;

- Acidentes de trânsito;

- Práticas esportivas.

Os sintomas de que o quadril sofreu uma fratura são dores na virilha, dor lombar, a dor pode irradiar para o joelho, hematomas, inchaços e incapacidade de movimentar-se.

Em certos casos, uma intervenção cirúrgica é necessária para o tratamento para fraturas de quadril, sendo feita a artoplastia do quadril, que é a substituição da articulação. Após a cirúrgia, é necessário ter cuidados especiais para retornar os movimentos naturais e evitar dores, a fisioterapia ortopédica e a fisioterapia geriátrica podem atuar tanto na prevenção de uma fratura quanto no pós-operatório e tem como principais objetivos:

- Aliviar dores;

- Fortalecimento muscular;

- Retorno dos movimentos naturais;

- Possibilitar equilíbrio;

A Central da Fisioterapia realiza tratamento preventivo com orientações e exercícios para evitar uma fratura de quadril, e no pós-operatório, com massagens, alongamentos, além de utilizar aparelhos e equipamentos específicos (Conheça todos os nossos equipamentos), como a REP - Resistência Elástica Progressiva, que é importante para garantir a recuperação dos movimentos do quadril.

A fisioterapia irá garantir a independência e qualidade de vida durante o período de reabiliação. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefoneSerá um prazer atendê-lo!

O que oferecemos para tratamento de Fratura de Quadril:

  • Atendimento Domiciliar 24 horas;
  • Fisioterapeutas especialistas
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar
Solicite um Orçamento

Dúvidas sobre Fratura de Quadril?

Nos envie sua dúvida por formulário que responderemos o mais rápido possível, ou ligue para nossa Central de Atendimento que funciona 24h por dia todos os dias da semana (incluindo feriados).

(11) 3729-3788 24 horas por dia, todos os dias da semana


Redes Sociais

Contato

contato@centraldafisioterapia.com.br