Fisioterapia - Tratamento Reequilíbrio Tóraco-Abdominal

Saiba mais sobre Reequilíbrio Tóraco-Abdominal

Reequilíbrio Tóraco-abdominal

Pessoas que estejam com o sistema respiratório comprometido podem se tratar através do Reequilíbrio Tóraco-Abdominal (RTA), cuja finalidade é fazer com que a respiração seja melhorada, fazendo, consequentemente, com que a qualidade de vida também seja recuperada. Não há restrições de idade para sua aplicação, que faz parte da Fisioterapia Respiratória.

O método visa ao alongamento e fortalecimento dos músculos que constituem todo o processo de respiração, além de fazer com que as forças musculares sejam retomadas, caso haja algum enfraquecimento em função de sua utilização inadequada. Pessoas que estejam com a qualidade da respiração comprometida podem ter dificuldade de respirar durante o repouso, especialmente. A RTA, porém, faz com que o quadro seja revertido. Por isso, essa é uma técnica da fisioterapia que tem por objetivo incentivar a ventilação pulmonar e promover a remoção de secreções nesse local.

Sua finalidade, portanto, é combater as disfunções respiratórias. Nesse sentido, sua aplicação não se restringe a algum tipo de idade específica, ou seja, tanto bebês quanto idosos podem receber esse tratamento, contanto que seja realizada por um Fisioterapeuta especializado na área respiratória.

Não há uma forma específica de como é aplicada, uma vez que dependerá da situação clínica do paciente, isto é, o objetivo é devolver ou dar ao paciente uma respiração saudável.  A Central da Fisioterapia atua com profissionais qualificados na área respiratória que podem auxiliar na respiração, caso exista algum problema. Para ter mais informações entre em contato conosco e realize uma pré-avaliação. Será um prazer atendê-lo.

O que oferecemos nos tratamentos de Reequilíbrio Tóraco-Abdominal:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00