Fisioterapia - Tratamento Bronquite

Saiba mais sobre Bronquite

bronquite é causada pela inflamação dos brônquios e acúmulo de muco nas vias respiratórias. Pacientes com bronquite possuem sintomas como tosse, chiado no peito, falta de ar e/ou catarro.

Um dos principais fatores para o desenvolvimento da bronquite é o uso contínuo do cigarro, outras pessoas propensas a terem bronquite são os idosos, crianças e bebês, e pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares.

Além do uso do cigarro, fatores externos como a poluição do ar, o contato com alguns elementos, como pessoas que trabalham em minas de carvão, fábricas de tecidos ou que lidam com grãos estão propensas a desenvolver bronquite.

Fisioterapia para Bronquite

A fisioterapia busca tratar de quadros de bronquite por meio da fisioterapia respiratória Fisioterapia Respiratória, que utiliza técnicas manuais e/ou aparelhos e exercícios respiratórios, com o objetivo do paciente eliminar as secreções, favorecer a expectoração, facilitar a respiração e melhorar o estado pulmonar do paciente. Além de receberem tratamento pela fisioterapia respiratória, pacientes com bronquite podem receber tratamento por meio da Reeducação Postural Global (RPG).

A Central da Fisioterapia possui atendimento para casos de bronquite. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Bronquite: