Saiba como é a fisioterapia para dor crônica

A dor é muito importante para nossas vidas. Aprendemos que uma dor no lado esquerdo do peito pode ser alguma doença no coração e procuramos um médico. Quando sentimos alguma dor forte, mantemos a região dolorida em uma posição confortável para podermos nos recuperar. A dor é um aviso do organismo para prestarmos atenção em algum local específico do corpo. Se a dor for aguda e não tratada, pode se tornar uma dor crônica. Vários fatores podem levar à dor crônica como:

• Ambientais;

• Comportamentais;

• Emocionais;

• Psicológicos.

Em alguns casos, a dor crônica pode ser tão séria que é necessário um tratamento específico para amenizá-la e depois curá-la. Profissionais como fisioterapeutas, psicólogos e médicos se envolvem no tratamento.

A fisioterapia trata o paciente que sente dor constante a partir da identificação da causa do sintoma, que pode ter início em algum músculo, nervo, articulação ou víscera. O fisioterapeuta observa a rigidez das articulações e dos músculos e a postura, e a partir disso traça um plano de tratamento. São realizados exercícios, alongamentos e em alguns casos a acupuntura, para promover o relaxamento, melhorar a flexibilidade e a força, e assim, promover o alívio da dor. Muitas vezes a fisioterapia atua como uma terapia preventiva, onde o paciente apenas apresenta dores e não uma patologia específica. 

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que apresentam dor crônica. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma  pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!