Fisioterapia - Tratamento (AVC) Acidente Vascular Cerebral

Saiba mais sobre (AVC) Acidente Vascular Cerebral

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou Acidente Vascular Encefálico (AVE) ou popularmente chamado de Derrame Cerebral ocorre quando se rompem os vasos que levam sangue ao cérebro. Os sintomas mais comuns de um AVC são alterações da fala, perda de movimento, alteração da sensibilidade e/ou formigamento.

Fisioterapeutas da Central da Fisioterapia explicam que são vários os fatores que contribuem para o aparecimento de um AVC, uma pessoa com qualidade de vida saudável está menos propensa a sofrer um AVC do que uma pessoa com saúde debilitada, que já tenha alguma doença como hipertensão arterial (pressão alta), diabetes, doenças cardíacas, faça uso de anticoncepcionais hormonais, que ingira bebidas alcoólicas, que fume, que não pratique atividades físicas e que sofra de obesidade. Para a prevenção de um AVC, é indispensável que cada pessoa mantenha hábitos saudáveis.

O paciente com AVC necessita de um time de profissionais qualificado para cuidar de sua saúde, entre eles estão os médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

Fisioterapia para Acidente Vascular Cerebral (AVC)

A fisioterapia para tratamento de AVC tem o objetivo de melhorar o surgimento de sequelas. O profissional fisioterapeuta irá identificar a causa do AVC e trabalhar de acordo com a necessidade de cada paciente, a fim de minimizar possíveis sequelas.

O tratamento fisioterápico precoce e intensivo é fundamental para o paciente que sofreu um AVC, pois possibilitará um progresso em sua melhora de vida e estimulará a independência da pessoa. A fisioterapia procura manter o paciente e seus familiares envolvidos na recuperação da doença. Para isso, é importante o serviço de fisioterapia domiciliar, por trazer comodidade a todos os envolvidos na reabilitação do paciente. Além do tratamento ser personalizado, o paciente não tem o incômodo de se deslocar até uma clínica, economiza seu tempo e tem um melhor contato com o profissional fiosioterapeuta.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes que sofreram um AVC. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de (AVC) Acidente Vascular Cerebral:

• Atendimento Domiciliar 24 horas;

• Fisioterapeutas Especilistas;

Central de Atendimento 24h

Todos os dias da semana (inclusive feriados)