Fisioterapia Neurológica – Tratamentos

Nosso tratamento é ideal para restaurar a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos.


fisioterapia neurologica

Objetivo da Fisioterapia Neurológica

A fisioterapia em neurologia, também chamada de fisioterapia neurológica ou fisioterapia neurofuncional, tem como objetivo o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas, que compreendam ou não problemas motores. Ela atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos.

Esse ramo da fisioterapia é procurado principalmente por adultos e idosos, mas também atende crianças.

Como funciona a nossa Fisioterapia Neurológica

As técnicas são aplicadas em pacientes que apresentam alguma alteração nos seus movimentos ou até mesmo paralisia de um ou mais membros do corpo. Para que esses parâmetros sejam suavizados ou normalizados, os tratamentos mais usuais dentro da Fisioterapia Neurológica consistem na utilização de recursos como a eletroestimulação, as terapias manuais e os simuladores de movimento, tanto em consultório quanto em home care.

Dentre as doenças mais conhecidas e que necessitam da intervenção da fisioterapia estão a paralisia cerebral, a esclerose múltipla, o acidente vascular encefálico (ou acidente vascular cerebral ou AVC), o Mal de Parkinson, o Mal de Alzheimer e o traumatismo crânio encefálico decorrente de acidentes e traumas em geral. Porém, diariamente diversas outras doenças e transtornos surgem e se apresentam dentro da área da fisioterapia em neurologia.

Nossas técnicas e aparelho

Nossos profissionais estão totalmente capacitados para empregar e aplicar as técnicas necessárias para recuperação plena dos pacientes, além de identificar possibilidades durante as fases da evolução do quadro individual, percebendo o que pode ser mudado, reforçado ou suavizado durante as sessões.

A Central da Fisioterapia é uma das poucas empresas de fisioterapia domiciliar que possuem o Simulador de Movimento (Dual Exercise Bike Rehab), aparelho de última geração na recuperação parcial ou total dos movimentos dos pacientes neurológicos, em combinação com as demais técnicas utilizadas nesse ramo da fisioterapia.

Objetivo da Fisioterapia Domiciliar

A fisioterapia domiciliar tem por objetivo restaurar a identidade física, pessoal e social dos pacientes, sempre no conforto e na praticidade de suas próprias casas.