Fisioterapia - Tratamento Esclerose Múltipla (EM)

Saiba mais sobre Esclerose Múltipla (EM)

A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica inflamatória que atinge mais mulheres do que homens, com faixa etária entre 20 e 40 anos. Pesquisadores não sabem ao certo o que desencadeia a esclerose múltipla, mas é provável que seja causada por um vírus ou um defeito genético, um fato interessante é que são encontrados mais casos de esclerose múltipla em países com o clima temperado do que em países tropicais.

Os sintomas da esclerose múltipla aparecem sutilmente, podendo durar aproximadamente uma semana. São fraquezas, formigamentos nos braços e pernas, visão dupla, desequilíbrio e/ou tremores. Sendo possível aparecerem complicações como depressão, dificuldade de raciocínio, problemas ao deglutir alimentos, dependência de outra pessoa para se cuidar, como também problemas no trato urinário.

São prejudicadas as atividades diárias, como o ato de caminhar, vestir-se, escovar os dentes, pentear os cabelos, como também pode ocorrer retrações e dores musculares, e em casos mais avançados, pode afetar o sistema respiratório.

A fisioterapia é indicada para tratar da esclerose múltipla com exercícios que tenham como propósito a diminuição da dor do paciente, sua recuperação e desenvolvimento.

Entre em contato conosco para obter mais informações a respeito dos tratamento de Fisioterapia Neurológica domiciliar e conheça muito mais sobre a nossa empresa. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Esclerose Múltipla (EM):