Ronaldinho Gaúcho consegue se recuperar antes do mundial

Após dois meses fora dos gramados por causa de lesão, Ronaldinho Gaúcho marcou de falta e de pênalti no último domingo (08), evitou derrota e garantiu o impate do Galo com o Vitória, na última rodada do Brasileirão 2013.

O atleta estava realizando tratamento pela acupuntura e sua recuperação era considerada um desafio. Mas, para a alegria dos atleticanos, ele se recuperou e está garantido para entrar em campo pela disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. O primeiro jogo dos mineiros na competição, será no dia 18 de dezembro e o adversário ainda não foi definido.

Em setembro, Ronaldinho Gaúcho sofreu uma lesão grave que rompeu totalmente o músculo adutor de sua coxa esquerda. 

O departamento médico do Atlético deu início ao tratamento pela acupuntura, que veio a substituir uma intervenção cirúrgica, opção mais simples, mas, por outro lado, que levaria mais tempo para sua recuperação. 

O experiente acupunturista japonês Fumio Takahashi tratou da lesão do R10 em etapas, com os objetivos de melhorar a circulação do sangue, cicatrização, unção do músculo, tendão e cartilagem, além de recuperar sua resistência.

Realizamos tratamento de acupuntura para lesões em atletas, além de tratar a recuperação de lesões pela fisioterapia desportiva. Para conhecer mais sobre o nosso atendimento de Acupuntura, entre em contato com a nossa equipe de Atendimento e solicite mais informações. Agende uma pré-avaliação via telefoneSerá um prazer atendê-lo!


Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia.