Outubro Rosa

Em 1997 as instituições das cidades de Lodi e Yuba (EUA) começaram a desenvolver atividades voltadas á prevenção e diagnóstico do câncer de mama, escolhendo o mês de Outubro para promover a campanha e um laço cor de rosa simbolizando o movimento. Nos dias de hoje, o Outubro Rosa é realizado em diversos lugares do mundo.

As iluminações com a cor da campanha em monumentos é uma das formas de promover a importância da prevenção do câncer de mama. Torres, teatros, museus e outros patrimônios históricos são completamente iluminados pela cor rosa.

A primeira iniciativa do Outubro Rosa no Brasil foi a iluminação no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Essa atitude foi realizada por um grupo de mulheres simpatizantes com a causa, o que acabou incentivando outros lugares e regiões á fazerem o mesmo.

O objetivo da campanha é divulgar a prevenção do câncer de mama, por isso realizar o autoexame das mamas é fundamental, já que o diagnóstico precoce da doença pode ter cura. Se você é mulher com mais de 35 anos, procure seu médico e previna-se.

 

A Central da Fisioterapia apoia e divulga a campanha. Participe você também!