Lucas Mineiro, lutador do UFC, sofre fratura no polegar esquerdo

Lucas Mineiro, atleta de 24 anos e de MMA profissional há apenas 2, já acumula 14 vitórias e somente uma derrota. Mas, durante um treino, sofreu uma fratura no polegar esquerdo que foi agravada durante sua vitória sobre Ramiro Hernandez, em Setembro deste ano. Por isso, no próximo sábado, 09 de Novembro, não vai lutar contra o também lesionado Johnny Eduardo, no UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson, em Goiânia.

lutador já começou sessões de fisioterapia que serão realizadas durante seis semanas e ao fim de cada uma, fará exames para ver a evolução do quadro. Confiante de que vai se recuperar em breve, Mineiro quer voltar a lutar em Fevereiro de 2014, para fazer sua primeira luta no UFC Fight Night de Jaraguá, sua cidade natal, no estado de Santa Catarina.

Fisioterapia Ortopédica será fundamental para que Lucas Mineiro se reabilite o mais breve possível. Em casos como esse, de fratura em dedos da mão, o fisioterapeuta, no começo, faz a mobilização passiva para que haja uma melhora no movimento. Assim que o paciente começa a mover o dedo, os exercícios para ativar a função total da mão são iniciados.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura nos dedos da mão. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefoneSerá um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia