Jogo de videogame auxilia no tratamento do câncer de mama

Uma maneira interativa de tratar pacientes que tiveram câncer de mama foi criada por uma professora de fisioterapia da Universidade Vale do Paraíba, em São José dos Campos. Ela criou um jogo de videogame que promete facilitar as sessões de fisioterapia e melhorar a qualidade de vida das pacientes.

A tecnologia estimula movimentos a partir de um sensor kinect, que captura a imagem da paciente e projeta uma realidade virtual. Segundo a desenvolvedora, o fisioterapeuta programa os movimentos corretos e deixa que a paciente se trate brincando.

Além do jogo, também foi desenvolvida uma manta de vibração complementar, que é envolvida no braço da paciente, auxiliando o fortalecimento dos músculos durante os movimentos. Segundo mulheres que já experimentaram, a tecnologia é mais eficiente em amenizar as dores que a terapia convencional.

O projeto está em fase de registro e o jogo em fase de atualização de sua segunda versão, que será disponibilizada gratuitamente para download. A versão original deve ser lançada no mercado em breve.

Central da Fisioterapia possui profissionais especializados em fisioterapia motora e os equipamentos necessários para realizar tratamento de câncer de mama. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!