Atriz Luana Piovani faz fisioterapia para se recuperar de lesão

A atriz Luana Piovani chegou mancando na premiação da revista "GQ Brasil", no Copa Cabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (02).

Acompanhada do marido, Pedro Scooby, a atriz disse ao UOL que ainda sente dores por causa da lesão no joelho que sofreu enquanto participava dos ensaios do quadro Dança dos Famosos, no programa global, Domingão do Faustão.

"Ainda não estou totalmente recuperada. Não posso correr, fazer balé. Estou fazendo fisioterapia ainda", disse a atriz ao mesmo portal.

Luana espera recuperar-se em breve, pois está com novos projetos para 2014.

Fisioterapia Ortopédica trata de lesões no joelho como da atriz Luana Piovani e os exercícios para o tratamento dependerão do tipo e do grau de lesão. Primeiro o médico faz uma ressonância magnética para diagnosticar o grau do dano causado. Depois de detectar aconselha o paciente a manter a perna elevada e nas primeiras 48h aplicadar compressas de gelo (3 vezes ao dia e durante 20 minutos cada uma). Após essas 48h, pode-se aplicar compressas quentes, pois o calor relaxa as articulações ou músculo lesionado, dando maior flexibilidade durante a fase de recuperação. Durante esse período o tratamento com um fisioterapeuta já pode ser iniciado.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram algum tipo de lesão. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia