Artrose no Joelho: Sintomas, Causas e Tratamentos.

Causas e sintomas

A artrose de joelho tem se tornado cada vez mais comum, e sua causa é proveniente de diversos fatores como o envelhecimento, o excesso de carregamento de peso, exercícios que exigem impacto repetitivo sobre a articulação tal como o uso de salto alto, histórico familiar e até o hábito de fumar.

Tratamento

Esses fatores acabam por gerar um desgaste na cartilagem até chegar ao osso, que torna as dores mais intensas, e o paciente incapacitado de realizar atividades comuns.

Para contribuir com o tratamento, hoje já existem medicamentos que podem aliviar os sintomas e impedir que o desgaste aumente, entre eles há anti-inflamatórios, extrato de abacate e soja, que devem ser tomados a longo prazo, sempre com prescrição médica.

Em casos de artrose leve e moderada, é possível a reposição de propriedades do líquido sinoval por meio de injeção dentro do joelho. Essa terapia é chamada de viscosuplementação e protege a cartilagem, modera a dor e a mobilidade articular, pode ser aplicada em consultório e o efeito dura em média de 8 meses a um ano.

Fisioterapia para Artrose de Joelho

Para qualquer um dos casos de artrose, é necessário um acompanhamento fisioterapêutico e hidroterapêutico que de forma mais eficaz, alivia as dores, inchaços, dificuldades de mobilização, além de impedir a piora da artrose e corrigir as deformidades, caso já estejam se instalado.

Central da Fisioterapia conta com profissionais habilitados para tratar pacientes que com quadro de artrose de joelho. Entre em contato com nossos atendentes. Será um prazer atendê-lo.