Fisioterapia - Tratamento (PMD) Pelizaeus-Merzbacher

Saiba mais sobre (PMD) Pelizaeus-Merzbacher

A Pelizaeus-Merzbacher chamada de PMD (na sigla em inglês), é uma doença degenerativa rara e é caracterizada pela falta da substância mielina no sistema nervoso. A mielina é uma substância que tem como função no organismo estimular os impulsos nervosos.

Sua transmissão é genética, e quem possui a Pelizaeus-Merzbacher (PMD) tem dificuldades para desenvolver raciocínios, como também para andar e falar, além de alguns problemas respiratórios. Foi constatado em um estudo feito com camundongos, e publicado na revista Nature Medicine, que uma dieta rica em colesterol pode aliviar os sintomas da doença, mas ainda não é confirmado o mesmo efeito em humanos.

Fisioterapia para Pelizaeus-Merzbacher (PMD)

A fisioterapia contribui para a reabilitação dos sintomas que a doença degenerativa Pelizaeus-Merzbacher (PMD) causa, com a fisioterapia é possível aplicar exercícios que buscam fortalecer os músculos respiratórios, estimular a movimentação, o que garante uma melhora no quadro da doença e principalmente proporciona qualidade de vida ao paciente.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com PMD. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco abaixo. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de (PMD) Pelizaeus-Merzbacher: