Fisioterapia Neonatal – Tratamentos

Nossos fisioterapeutas realizam tratamentos essenciais para que os neonatos passem por um processo de recuperação rápido e eficaz.

Fisioterapia Neonatal

A Fisioterapia Neonatal

A fisioterapia neonatal faz o acompanhamento do recém-nascido de alto risco desde a UTI, onde os serviços são imprescindíveis para haver uma recuperação mais rápida e eficaz até o bebê completar três meses. Começar o tratamento rapidamente diminuirá o tempo de permanência do neonato no hospital e evitará possíveis sequelas.

Para que o neonato possa ser atendido, será necessária uma avaliação médica e fisioterapêutica, para que as condições do bebê sejam avaliadas e assim iniciar um tratamento de acordo com as necessidades.

Objetivo da Fisioterapia Neonatal

A fisioterapia neonatal é indicada a todos os neonatos e tem como objetivo prevenir ou diminuir as possíveis alterações no organismo do bebê causadas por doenças respiratórias e hospitalização, exercitar o sistema motor, o tônus e os músculos e estimular o desenvolvimento neuro-motor.

Os Tratamentos

Os tratamentos sempre serão realizado nos intervalos da alimentações, respeitando as ordens médicas e são elaborados pelo próprio fisioterapeuta e consistem em respiratório e motor, onde são aplicadas técnicas específicas como a assepsia pelo fisioterapeuta responsável do hospital. Após esse período  tratamento deve ter continuidade em casa com acompanhamento de um fisioterapeuta e ajuda da família, que nestes casos são essenciais para uma recuperação rápida e eficaz.

Nossos Profissionais

A Central da Fisioterapia conta com profissionais especializados em fisioterapia neonatal que fazem atendimento de fisioterapia em casa para proporcionar toda comodidade ao neonato em um ambiente familiar, além de evitar o deslocamento e possíveis infecções.

Objetivo da Fisioterapia Domiciliar

A fisioterapia domiciliar neonatal tem por objetivo evitar o deslocamento do recém nascido e dessa maneira evitando o que o bebê  frequente ambientes hospitalares afim de evitar infecções. Sempre no conforto e na praticidade da casa do paciente, os profissionais de Central da Fisioterapia realizam  um tratamento humanizado e personalizado e não poupam recursos e esforços para o que o recém-nascido tenha uma recuperação eficaz e rápida.

Veja todos os tratamentos em Fisioterapia Neonatal