Fisioterapia - Tratamento Acupuntura para Hérnia de Disco

Saiba mais sobre Acupuntura para Hérnia de Disco

Atualmente, a hérnia de disco é uma doença comum de atingir grande parte dos brasileiros, que com o dia a dia cada vez mais agitado, acabam por não dar a devida atenção à posição correta ao se sentar, se movimentar e/ou conseguir manter hábitos de vida saudáveis. As hérnias de disco são formadas quando um dos discos que estão localizados entre uma vértebra e outra se desgastam, os discos tem como função natural proteger os ossos de lesões e atritos, o que causam dores intensas na região lombar, nas pernas e/ou na coluna.

São fatores que facilitam o desenvolvimento de uma hérnia de disco:

- Envelhecimento;

- Tabagismo;

- Predisposição genética;

- Sedentarismo;

- Excesso de exercícios físicos.

Acupuntura para Hérnia de Disco
Além da prevenção de hérnia de disco proporcionado pela fisioterapia ortopédica, com alongamentos, exercícios, massagens, utilizamos a acupuntura como método para tratamento de hérnia de disco. Com a acupuntura é possível obter a minimização das dores causadas pela hérnia de disco, e prevenção de uma possível intervenção cirúrgica.

A acupuntura irá aplicar agulhas em pontos estratégicos do corpo que irão ter como funções:

- Aliviar as dores (atua com efeito analgésico);

- Melhorar a circulação do local;

- Relaxar a musculatura.
A acupuntura tem como vantagens a recuperação total do local afetado, com rapidez e qualidade de vida, além de possibilitar o retorno das atividades diárias do paciente com segurança e sem riscos de uma nova lesão e aparecimento de uma hérnia de disco.

A Central da Fisioterapia realiza tratamento para hérnia de disco com acupuntura. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Acupuntura para Hérnia de Disco: