Síndrome de Down (SD)

A Síndrome de Down (SD) foi descrita em 1866, pelo médico inglês John Langdon Down. A síndrome de down é uma doença neurológica, causada por uma anomalia genética. Normalmente existem dois cromossomos no grupo 21, e na síndrome de down, três. 

As características físicas da pessoa que tem síndrome de down variam, algumas mais comuns são as dificuldades no aprendizado, os olhos são puxados, a boca e as orelhas são pequenas e um pouco dobradas, o nariz é achatado, alterações respiratórias, deficiência visual e auditiva. Além das características físicas, o portador tem leve retardo mental.

A fisioterapia para tratar de pacientes com síndrome de down busca aplicar exercícios que estimulem o desenvolvimento motor, que possibilite a inclusão do paciente na sociedade e sua independência. Quanto mais cedo for iniciado o tratamento com a fisioterapia, melhores serão os resultados alcançados.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com síndrome de down. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco abaixo. Será um prazer atendê-lo!

Veja mais tratamentos:

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)