Fisioterapia - Tratamento Paralisia Facial

Saiba mais sobre Paralisia Facial

A Paralisia Facial é uma disfunção e perda da sensibilidade de todos ou alguns músculos do rosto, o que deixa metade da face sem expressão. Os principais sintomas iniciais da paralisia facial são boca torta, dificuldade em fechar o olho da parte afetada e ausência de lacrimação, alteração no paladar, tendo alguns pacientes dores na região atrás da orelha, causadas pela paralisia. A paralisia facial é uma doença comum e pode atingir todas as pessoas de diferentes faixas etárias.

A causa da paralisia facial não é totalmente identificada, podendo ser o causador um dano à área do cérebro que compromete os sinais enviados aos músculos da face.

O fisioterapeuta realiza exercícios e massagens no local afetado, para estimular músculos e nervos. O risco de sequelas é mínimo, mas não é descartado, a fisioterapia tem o objetivo de minimizar os riscos de sequelas ocasionados pela paralisia facial.

Central da Fisioterapia realiza atendimento para casos de paralisia facial. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Paralisia Facial: