Trauma Raquimedular (TRM)

A coluna vertebral é o eixo de sustentação do corpo humano, composta por 32 vértebras e sua estensão vai desde o crânio até a pelve (bacia). Qualquer lesão e/ou trauma que acometa essa região pode ser considerado um Trauma Raquimedular (TRM).

As causas de um traumatismo vão desde acidentes de automóveis e/ou motocicletas, quedas, lesões por alguma prática esportiva (mergulhos em águas rasas), agressões, ferimentos causados por armas de fogo. As consequências de um Trauma Raquimedular variam de grau, podendo gerar uma cervicalgia (dor no pescoço), tetraplegia (paralisação dos braços e pernas) e, até mesmo, dependendo do caso, chegar a óbito.

O trabalho da Fisioterapia Neurológica é de extrema importância para o paciente que sofreu um traumatismo desse nível, tem a função de reabilitar e proporcionar de volta a independência do paciente. O fisioterapeuta irá aplicar exercícios que terão como objetivo devolver os movimentos, fortalecer os músculos para beneficiar a parte motora e a qualidade de vida do paciente que sofreu a lesão.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes que sofreram um Trauma Raquimedular. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Veja mais tratamentos:

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)