Dicas de caminhada e corrida

Muitas pessoas procuram atividades físicas e uma boa alimentação para melhorar a qualidade de vida. Mas poucos conhecem qual é a forma correta de praticá-los. Afinal, não basta só colocar um par de tênis e sair andando pelo bairro achando que isso é um exercício.

A caminhada e corrida tem que ser feita de forma correta, já que, se praticada diariamente, ela traz muito mais benefícios tanto para a saúde quanto para a estética. Antes de começar as atividades físicas, é importante tomar alguns cuidados.

 

Tome nota das ações preventivas que você poderá fazer antes e durante seus treinos

Ir á um cardiologista para realizar um check-up completo e teste ergométrico é fundamental, pois eles são capazes de diagnosticar algum tipo de doença arterial, problema cardiorrespiratório ou alterações no ritmo cardíaco, com o objetivo de evitar problemas futuros.

Montar um treino adequado e respeitando seus limites é fundamental. O trabalho do Personal Trainer é importante para a orientação correta, pois ele estabelece os tipos de atividades de acordo com seus objetivos e limites.

As roupas necessárias têm que ser de acordo com o exercício escolhido. O tênis deve estar confortável e de acordo com a pisada. As roupas devem ser leves e adequadas para cada atividade, oferecendo comodidade para todos os movimentos.

A avaliação de um fisioterapeuta especializado em Fisioterapia Desportiva auxilia na prevenção de dores e lesões. O profissional pode identificar alterações posturais que possivelmente irão trazer algum tipo de lesão durante as atividades físicas. Outra observação que o profissional de fisioterapia realiza é a pisada, oferecendo o exame de podobarometria, que serve para avaliar as pressões e forças desenvolvidas de ambos os pés.

Todos os profissionais são essenciais na hora de praticar exercícios físicos. Solicite um atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!