Fisioterapia – Tratamento Fisioterapia para Idosos

Com o passar do tempo, as atividades rotineiras como tomar banho, vestir-se e/ou caminhar se tornam mais difíceis de serem executadas, e o risco de desenvolver doenças crônicas se torna maior em idosos (que são as pessoas com mais de 60 anos), as doenças consideradas da terceira idade são o AVCMal de Alzheimerpneumoniaartrosebronquite; entre outras.

O papel do fisioterapeuta é o de reinserir o idoso ao convívio social, o que possibilitará, além de saúde física, sua saúde mental, fundamental para uma boa qualidade de vida e para manter a sua independência. A Fisioterapia para idosos busca a reabilitação e prevenção de doenças que surgem com o envelhecimento e por fatores externos, como tabagismo, consumo de álcool e/ou vida sedentária. 

Com a Fisioterapia para idosos, são aplicados exercícios e alongamentos específicos para cada caso e cada doença, os exercícios tem como objetivos possibilitar equilíbrio, coordenação motora, além de evitar quedas e possíveis fraturas. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será uma prazer atendê-lo!

Veja mais tratamentos:

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)