Pneumonia – Tratamento

Nossos fisioterapeutas realizam exercícios respiratórios, manobras de higiene brônquica e aspiração traqueobrônquica.

Pneumonia

pneumonia, uma das principais doenças respiratórias,  é uma infecção que afeta os pulmões. A pneumonia é provocada por bactérias, vírus, fungos e por reações alérgicas, e o vírus não é tão facilmente transmitido quanto o vírus da gripe.

Os Sintomas

Os sintomas da pneumonia são:

• febre alta;
  • tosse;
  • dor no tórax;
  • alterações da pressão arterial;
  • secreção de muco purulento de cor amarelada ou esverdeada;
  • confusão mental;
  • mal estar generalizado;
  • falta de ar;
  • toxemia e/ou prostração.

Existem alguns fatores de risco para contrair a pneumonia como:

• o fumo;
  • consumo de álcool;
  • ar-condicionado;
  • resfriados mal cuidados;
  • mudanças bruscas de temperatura.

Idosos e crianças são mais propensos a contrair o vírus, como também, pessoas que estejam com a imunidade baixa, e até o tempo, como o inverno, são fatores que podem facilitar a contaminação.

O Tratamento

A fisioterapia trata pacientes com a doença por meio de exercícios respiratórios, manobras de higiene brônquica e aspiração traqueobrônquica, a fim de retirar as secreções que estão nos pulmões do paciente.

Objetivo da Fisioterapia Domiciliar

A fisioterapia domiciliar respiratória tem por objetivo restaurar a identidade física, pessoal e social dos pacientes, sempre no conforto e na praticidade de suas próprias casas.

A Central da Fisioterapia possui profissionais altamente capacitados e treinados para a realização de um tratamento humanizado e personalizado, com equipamentos modernos e específicos para cada tipo de caso.