Fisioterapia salva Carnaval de Tânia Oliveira, madrinha da Tom Maior

Apresentadora e madrinha da escola de samba Tom Maior, Tânia Oliveira, sofreu uma lesão em seu tornozelo durante o ensaio para o carnaval de 2013, devido a sua lesão, Tânia deveria ficar afastada do samba por um longo período, além de não poder usar salto.

“Eu estava mega animada, pois era uma apresentação importante para a escola naquele momento e durante a apresentação que estávamos fazendo, alguns cristais de swarovski foram se desprendendo da fantasia e eu acabei escorregando. Na hora senti a dor e não consegui mais continuar a apresentação”, conta Tânia.

Foi aí que conheceu a Central da Fisioterapia e foi atendida pelo Dr. Rodrigo Peres, como comenta “O mais importante pra mim era conseguir conciliar os meus horários com a fisioterapia, que naquele momento era tão importante, e o Dr. Rodrigo Peres foi extremamente atencioso comigo, pois sempre me encontrava onde eu estava naquele momento para as sessões de 1h30 focadas na minha lesão”.

A fisioterapia tratou a lesão sofrida no tornozelo de Tânia Oliveira a tempo de desfilar no carnaval com segurança. “Não senti nenhuma dor durante o desfile, estava totalmente segura, e claro, com uma tala por precaução. Toda a minha 
fantasia foi adaptada para que ninguém pudesse perceber", diz. 

Após o desfile, o tratamento pela fisioterapia ortopédica continua, para prevenção de possíveis lesões e fortalecimento muscular. “A Tânia já não sente mais dores, mas como o desfile exige muito do corpo, estamos fazendo sessões preventivas, para que nada aconteça durante o desfile”, conclui o fisioterapeuta Rodrigo Peres.

Para este ano, não houve preocupações por parte de Tânia Oliveira, que já se preparou para o desfile de 2014 da Tom Maior - sua escola do coração -, e não sente mais sinais de dores em seu tornozelo. É importante lembrar que após uma lesão no tornozelo é preciso aplicar gelo imediatamente direto no local para minimizar as dores. São exercícios aplicados pela fisioterapia: realização de círculos com o tornozelo com a perna elevada, isso terá o efeito de redução do inchaço e deve ser realizada quando já estiver com mais conforto para movimentar o tornozelo, normalmente pode ser feito no quinto dia de recuperação da lesão.

Alongamentos são muito importantes para recuperação da mobilidade das articulações do tornozelo, importante serem realizados quando estiver com segurança para movimentar o tornozelo. Além de repouso e aquecimento antes de realizar todos os exercícios, usar de calçados confortáveis durante a recuperação é fundamental, porque proporcionam estabilidade na pisada. 

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00