Fisioterapia - Tratamento Miastenia Grave

Saiba mais sobre Miastenia Grave

A miastenia grave é uma doença autoimune que provoca a fraqueza muscular progressiva. A doença, comum entre mulheres de 20 a 40 anos e homens acima de 60, faz com que os anticorpos ataquem as estruturas que controlam os músculos, causando uma série de complicações.

Há casos mais simples, em que os sintomas são: fraqueza da pálpebra, dificuldade para abrir os olhos ou piscar, fraqueza dos músculos dos olhos (causa do estrabismo e visão dupla), voz anasalada e cansaço muscular excessivo após atividades físicas leves.

Em casos mais graves, causa fraqueza nos músculos do pescoço, dificuldade na fala e deglutição, fraqueza nos braços e pernas, dificuldade de escrita e dificuldade para subir escadas e levantar os braços.

A crise miastênica é um problema respiratório diretamente causado pela miastenia grave, pois os músculos responsáveis pela circulação do ar pelo corpo são afetados. Caso não seja tratada, essa crise pode levar a morte.

Não existe cura para a miastenia grave, apenas medicamentos que reduzem a produção de anticorpos contra as estruturas musculares. Para combater os sintomas e melhorar a qualidade de vida, sessões de fisioterapia – respiratória nos casos de crises miastênicas e motora para o fortalecimento dos músculos – são recomendadas.

A Central da Fisioterapia possui atendimento para casos de miastenia grave. Solicite atendimento ou, se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Miastenia Grave: