Fisioterapia – Tratamento Mialgia

A Mialgia pode estar presente em muitas doenças, uma vez que ela significa “dor muscular”. Pessoas que praticam, especialmente, esportes físicos de contato são as principais acometidas por essa patologia. Uma das melhores formas de tratamento é fisioterápico especializado.

Mesmo que alguém jamais tenha sofrido lesões por contato, mais cedo ou mais tarde pode apresentar essa doença, visto que infecções virais são exemplos de que nem sempre um trauma será o fator de sua aparição. Em casos tradicionais, o músculo afetado por uma pancada brusca faz com que a região apresente seus sintomas patológicos.

Entretanto, os danos podem variar não só em termos de região, mas também de consequências, de modo que alguns pacientes apresentam fraturas nos ossos, outros ficam com a capacidade de deglutir comprometida, podem ser apresentados prejuízos também nos músculos respiratórios, tendo – em casos sérios – a perda total na capacidade de respiração. As causas de tal problema podem estar relacionadas com outras doenças e perturbações como fibromialgia, malária, poliomielite e leptospirose.

Central da Fisioterapia para Mialgia

A Central da Fisioterapia realiza tratamentos para Mialgia. Os profissionais fisioterapêuticos são capacitados para reduzir os danos dessa patologia. Trauma físico, como distensões musculares, pode ser tratado através de técnicas especializadas. Uma das mais usadas nesses casos de lesões musculares é a Fisioterapia Ortopédica. Para saber mais como são os atendimentos, entre em contato conosco e agende uma pré-consulta.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)