Fisioterapia - Tratamento Reeducação Perineal

Saiba mais sobre Reeducação Perineal

Poucos sabem, mas problemas como incontinência urinária e fecal, bexiga caída e disfunções sexuais podem ser tratados pela fisioterapiaEstes problemas ocorrem porque a musculatura do assoalho pélvico começa a perder força. A parte inferior desse conjunto muscular é chamada de períneo, vai da síntese púbica ao cóccix, e tem como função reforçar e sustentar os órgãos do assoalho pélvico: bexiga, reto, órgãos reprodutivos femininos e próstata. Quando ocorre o enfraquecimento desse músculo, os problemas citados começam a aparecer.

Situações como quedas hormonais, contração inversa do períneo e diminuição na produção de colágeno dos ligamentos responsáveis por sustentar a bexiga, podem causar alterações uroginecológicas.

Dentre as alterações, a incontinência urinária é a que mais acomete os indivíduos, que apresentam a disfunção por não conseguirem controlar a perda de urina.

O papel da fisioterapia uroginecológica é auxiliar a reeducação perineal, desenvolvendo a consciência do corpo e do períneo e aumentando a força muscular, para que a musculatura se eleve e os órgãos se mantenham no lugar adequado. A reeducação perineal é feita através de exercícios de contração e relaxamento, auxiliados pelo fisioterapeuta.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com disfunções do assoalho pélvico, causadas pela perda de força da musculatura perineal. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Reeducação Perineal:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00

1