Fisioterapia - Tratamento Asma

Saiba mais sobre Asma

asma é caracterizada pelo estreitamento dos bronquíolos (Leia mais sobre bronquiolite) o que gera dificuldade da passagem do ar, e torna a respiração difícil. Pode ser manifestada em pessoas de diversas idades, mas na infância é mais frequente de a asma ser diagnosticada.

Alguns fatores que podem agravar e causar crises de asma são pelos ou caspa de animais domésticos; poeira; mudanças climáticas (sendo mais comum no frio); produtos químicos no ar ou nos alimentos; exercícios intensos; mofo; pólen; infecções respiratórias como o resfriado comum; estresse e fumo.

Os sintomas da asma são falta de ar, tosse seca, chiado e opressão no peito, quando a pessoa está com gripe e resfriado os sintomas são agravados.

Fisioterapia para Asma

Fisioterapia Respiratória (Saiba mais sobre Fisioterapia Respiratória) trata da asma com exercícios e técnicas de relaxamento, alongamento e fortalecimento dos músculos do corpo, com o objetivo de reeducar a função respiratória. Uma outra possibilidade de tratamento e prevenção para a asma é por meio da Reeducação Postural Global (RPG).

Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes que sofrem de asma. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Asma: